Mesmo sabendo que a inviolabilidade do direito à vida é não tirar de ninguém a oportunidade de viver, muitos agem infringindo este direito quando praticam o homicídio, a eutanásia e o aborto por exemplo. Então, como devem agir as autoridades para garantir biologicamente o direito à vida? E depois proporcionar um meio propício para que a pessoa possa viver com qualidade?
Para preservar o direito à vida, o governo, em especial o setor judiciário, tem que fiscalizar, de modo imparcial e eficaz, a sociedade em geral, fazendo assim com que seja cumprida a Constituição que garante acima de tudo o direito de todos à vida. Todavia sabemos que nem sempre as coisas funcionam assim, pois o número de abortos vem aumentando de forma assustadora. Muitas mulheres que receberam de Deus um dom em especial, que é ser mãe, agora por causa da pressão da sociedade e o medo de não conseguir criar e educar uma criança terminam, em um momento de completa insanidade, matando uma vida que carregava no seu próprio ventre.
O governo tem por dever não apenas defender o direito biológico à vida, mas também condicionar uma atmosfera propicia para que se possa realmente viver com dignidade. E isso só será alcançado quando o mesmo solucionar problemas sociais como a fome, a falta de moradia, o trabalho infantil, o desemprego, etc.
Sendo assim é dever de todos garantir a inviolabilidade do direito à vida, assumindo atitudes que demonstram, de forma explícita, respeito e amor para com o próximo, para que dessa forma possamos construir uma sociedade em que a harmonia reine.
(Edvarton Cavalcante)

Parabéns Edvarton o texto está lindo...
ResponderExcluirgostei muitoooo