Quem nunca assistiu as propagandas de empresas do ramo de bebidas alcoólicas? Praticamente todo mundo já teve a oportunidade de vê-las. São geralmente bem elaboradas com um roteiro que deixa o telespectador com bastante curiosidade e desejo de consumir o produto. Agora vem a parte que mais me deixa com raiva, e creio que a todos, tudo bem fazer propaganda no Brasil ainda não é crime, só que como é que defendo algo no começo e no final me posiciono contra aquele mesmo algo que antes era a favor,. Isto é um fato muito paradoxal, não acham?
Isso é o que ocorre com as propagandas de bebidas alcoólicas que têm um roteiro que tenta explorar as vantagens de ingeri-las (se é que há alguma). Mas quando é no final eles, na maioria das vezes, colocam numa tela azul com as letras brancas ou no lado do produto frases do tipo:"Aprecie com moderação", como é que eles vão ganhar de dinheiro se eu for consumir pouco o seu produto? De verdade o que eles querem é que eu "Jamais aprecie com moderação". Olha essa o publicitário que a fez deve ter ganho no mínimo o Nobel de Literatura pois isso é genial(...) "Quem bebe menos, vive mais"; agora é sério amigo leitor este cara não é simplesmente um gênio. Como é que quero que uma pessoa consuma meu produto depois dessa. Para não os deixar mais aborrecidos do que já estão amigos vamos passar para outra parte do texto.
Depois de tudo isso ainda existe gente que diz que anormais somos nós cronistas, de fato, anormalidade vejo é nessas pessoas que idealizam essas propagandas contraditórias que deixam os consumidores indecisos afinal ao mesmo tempo que eles querem consumir o produto também sentem medo das futuras consequências que este seu ato terá. E acreditem esses publicitários ainda crêem que este tipo de marketing é a alma do negócio, já eu um mero leigo no assunto acho que marketing desse modo é o fim do negócio.
(Crônica de Edvarton Cavalcante, data 18/10/2010)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
PARA ENVIAR SEU COMENTÁRIO COM SUCESSO FAÇA ISSO
- Antes de enviar seu comentário é necessário que esteja ou no ORKUT, ou no YAHOO. Ou seja, é necessário está conectado...
Agradeço pelo compreensão!